O aeroporto que ficou conhecido como “o aeroporto de Hitler” vai receber, de 1 a 5 de junho, oDMY, Festival Internacional de Design, em Berlim.
O evento, que deve reunir cerca de 500 designers e estúdios do mundo todo, vai usar os hangares e o grande hall de Tempelhof para as atrações centrais. Serão mais de 14 mil metros de exposição. Mas o DMY se expandira por toda a cidade, com mais de uma centena de eventos paralelos como lançamentos de coleções, livros, exposições e seminários.
Tempelhof foi construído em 1923. Símbolo do nazismo, foi também marco importante da abertura para o Ocidente. Era o local onde os aviões americanos desciam com mercadorias durante a época da Guerra Fria. Atualmente suas pistas são usadas para esportes.
O DMY vai receber representações de instituições de vários centros importantes de design, como Hong Kong, Taipei, Seul e Buenos Aires.

Do projeto Wooden stories of a concrete world, do grupo grego 157 +173 designers, de Babis Papanikolaou e Christina Tsirangelou
Do projeto Wooden stories of a concrete world, do grupo grego 157 +173 designers, de Babis Papanikolaou e Christina Tsirangelou
A representação da Finlândia fará uma previa dos eventos que serão apresentados no ano que vem em Helsinque, quando a cidade será capital mundial do design. Seminários sobre materiais também são destaque do festival. Uma área destinada ao design para crianças foi anunciada como novidade do festival.
Clique para ver o video do DesignGuide – DMY Berlin, Extended gallery tour from robertanderson on Vimeo.