MARA GAMA
DA REDAÇÃO
Uma exposição do arquiteto italiano Paolo Portoghese é a maior atração internacional do Museu da Casa Brasileira para o segundo semestre, em setembro.
Além disso, estão previstas uma mostra do arquiteto mexicano Abraham Zabludowsky e a exposição Jovens Arquitetos, com premiação e debates, realizada em conjunto com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).
O museu planeja também iniciar um curso de paisagismo, com duração de um ano, com a paisagista Rosa Klias. O trabalho final seria a recuperação do jardim da Casa.
No final de outubro, acontece a 9ª versão do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, o mais importante para os profissionais da área no Brasil.
O concurso é feito anualmente, desde 1986, em seis categorias: mobiliário residencial; equipamentos domésticos; equipamentos de iluminação; têxteis e revestimentos; eletro-eletrônicos e equipamentos complementares de construção e acabamento de moradias. As inscrições vão de 1º a 29 de setembro. Na inscrição, deve ser apresentada a peça industrializada ou um protótipo.
Já foi lançado o concurso para o cartaz do prêmio, para profissionais de artes gráficas, arquitetura e design. Os trabalhos devem ser entregues até 4 de agosto na sede do museu (av. Brigadeiro Faria Lima, 774, São Paulo). (MG)