Pavilhão negro da Croácia

Recebi essas imagens maravilhosas, que foram feitas por Marcelo Negromonte. Ele leu o post sobre as cascatas de Olafur Eliasson em Nova York e acabou de conhecer o pavilhão de Eliasson e David Adjaye na Croácia.

São fotos da obra “Your Black Horizon Art Pavillion”, criada para a Bienal de Veneza de junho de 2005 e que está na ilha de Lopud (50 minutos de barco de Dubrovnik), Croácia, até outubro. A paisagem original do local é formada de cipestres, cactus e oliveiras. Os dois artistas foram comissionados pela fundação Thyssen-Bornemisza de Arte Contemporânea.

“É um uma estrutura de madeira com uma grande sala escura, iluminada apenas por uma linha de luz na altura dos olhos (dos meus, pelo menos) que percorre toda a extensão das paredes e muda de cor de acordo com algumas variáveis. A estrutura fica no meio do nada, por onde se chega a pé e com vontade. E nesses dias quentes e ensolarados, a obra é quase o “negativo” do lugar, que é lindo, claro  e com um mar incrível no horizonte. Então você entra numa caixa preta com aquela linha de luz apenas…”.

Grazie Mille, Marcelo!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s