Crise? Sim

Muitas casas de design mostram este ano no Salão Internacional do Móvel os mesmos produtos que mostraram o ano passado, com ligeiríssimas diferenças.
A crise econômica internacional também atingiu o mercado de luxo? Parece que a resposta é sim.

O público dos salões é visivelmente menor. O movimento do local, a Feira Rho, acaba mais cedo. Nesta sexta, 24, as 18h, meia hora antes do encerramento oficial da visitação, vários estandes já estavam fechados ou encerrando as atividades. O glamour das estandes também parece menor.

A profusão de folhetos e CDs com imagens para imprensa também diminuiu sensivelmente, o que mostra que menos dinheiro está sendo gasto com divulgação e propaganda. No ano passado, a maior parte das casas produtoras ou lojas distribuía material impresso e CDs em profusão. Este ano, em seu lugar vieram os flyers simples, com endereço de internet onde se pode fazer download de imagens para divulgação. Mais prático e econômico.

Os salões começaram no dia 22, e vão até dia 27. Os números ainda não saíram. Mas dá para apostar que não serão como os do ano passado.

Deixe um comentário