Coalizão contra fracking do solo tem primeira vitória estadual no Paraná

Na última semana, o movimento que luta contra o uso da técnica de fracking (fraturamento) para exploração do gás no Brasil obteve sua primeira vitória no âmbito dos Estados. Em dezembro último, havia sido sancionada a lei que suspende por dez anos a atividade no Paraná. E, no último dia 8 de março, foi mantido, pela Assembleia Legislativa do Estado, o veto ao artigo terceiro dessa lei, que permitia ainda testes e pesquisa sísmica.

Um terço das reservas brasileiras de gás está na Bacia Sedimentar do Paraná, a maior em volume, que atinge os Estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E 42% da água consumida no Paraná é de fontes subterrâneas.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/03/1867205-coalizao-contra-fracking-do-solo-tem-primeira-vitoria-estadual-no-parana.shtml

Deixe um comentário