Stefano Boeri fará primeira floresta vertical na Holanda

O estúdio do arquiteto italiano Stefano Boeri fará a primeira floresta vertical da cidade de Utrecht, na Holanda. A construção deve começar em 2019 e acabar em 2022.

Boeri é o autor de um projeto semelhante construído em 2014, em Milão, que se tornou modelo de residência sustentável, com suas torres cobertas com mais de 700 árvores e 20 mil plantas. Com o edifício milanês, o arquiteto recebeu vários prêmios internacionais e virou referência no assunto: está construindo um conjunto do mesmo tipo em Lausanne, na Suíça, e uma cidade verde na China.

A torre Hawthorn, em Utrecht, terá 90 metros de altura e uso múltiplo: 20 mil metros quadrados dedicados a apartamentos, um andar para restaurante, academia de ginástica, garagem para bicicletas, lojas de conveniência.

A diferença de outros prédios de apartamentos começa na fachada. Estão planejadas 10 mil plantas, de mais de 30 diferentes espécies, entre elas 360 árvores e 9,64 mil arbustos. A floresta urbana deve proporcionar um sequestro de carbono de 5,4 toneladas. No térreo, será instalado um centro de pesquisa sobre florestas urbanas no mundo todo, além de um espaço de lazer público aberto para a cidade.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/07/1899199-stefano-boeri-fara-primeira-floresta-vertical-na-holanda.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s