‘Banquetaço’ dá comida de verdade contra farinata

No horário de almoço de quinta-feira (16), uma mesa farta, colorida e apetitosa foi montada na frente do Theatro Municipal de São Paulo por volta de meio-dia. Serviu 2.000 refeições e 2.200 picolés a todos que passaram por ali –os que foram especialmente ao ato, os frequentadores e a população sem teto que mora ou circula na região.

Cuscuz numa trouxinha de folha de bananeira, penne com molho de pancs (plantas alimentícias não convencionais), bolinho de batata com aparas de presunto, sucos e sorvetes de sabores especiais, como o de cambuci, foram alguns dos dez pratos. Entre as dez duplas de chefs montadas para compor o cardápio estavam nomes como Bel Coelho, Neka Mena Barreto, Ana Soares e Mara Salles, entre tantos outros.

Os ingredientes vieram de uma coleta eficiente. Cultivadores de orgânicos de vários pontos de São Paulo, hortelões de hortas comunitárias, agricultores da agroecologia, movimentos como o Disco Xepa, responsáveis pela horta de pancs da Faculdade de Medicina da USP, doações de restaurantes, entrepostos. Um galpão no centro, nas proximidades da rua Paula Souza, foi cedido por um empresário e serviu de centro logístico para a preparação dos pratos.

Mais em:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/11/1936068-banquetaco-da-comida-de-verdade-contra-farinata.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s