Obra de Fellini ganha “livro eletrônico”

MARA GAMA
DA REDAÇÃO

O CD-ROM dedicado ao cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) é um livro eletrônico, como diz a própria introdução: não tem as pirotecnias habituais dos títulos em multimídia e é feito para ser consultado.

Mas, apesar do formato simples e da abundância de textos, não serve só para cinéfilos. Os trechos de filmes e trilhas sonoras -de 30 segundos cada- são os atrativos para o público não especializado.

No item textos, a mais fácil e divertida leitura é o dicionário de termos fellinianos. São trechos de entrevistas sobre os mais diversos assuntos: “Roma (…) é uma avó mediterrânea, obsessiva e severa, que deu à luz filhos céticos, mitos e história”, disse o cineasta ao jornal “La Stampa”, em 1971. Há também biografia, bibliografia e um filme a filme (com fichas técnicas, cartazes, fotos e trechos dos filmes). Outros destaques são um texto de Fellini sobre a luz no cinema e um assinado pelo diretor Martin Scorsese.

“Fellini on CD-ROM” é o primeiro dos CD-ROMs “de conteúdo” que a empresa MSD, especializada em games, importa para o Brasil. Foi produzido pela Editel (filiada à IBM) e pela Rizzoli, uma das maiores editoras italianas. É um dos títulos do consórcio internacional Emme, que congrega estúdios e editoras da Europa e EUA. A importadora deve trazer um CD-ROM sobre Michelangelo e outro sobre Van Gogh.

CD-ROM: Fellini (em inglês)
Preço: R$ 75
Importadora: MSD (em São Paulo, tel. 011/820-5160 e, no Rio, tel 021/ 533-3200).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s