Cadeira promete boa postura ao usuário

MARA GAMA
DA REDAÇÃO

A cadeira “Aeron”, para escritórios, é peça moderna da “Coleção Herman Miller” que o Museu da Casa Brasileira exibe a partir de quarta-feira, dia 21. A fábrica americana Herman Miller foi criada em 1923 e produz móveis de escritório para 35 países.

Com encosto e assento feitos de uma malha permeável e arejada, a “Aeron” tem um sistema de suspensão que pretende eliminar pontos de pressão e peso nas costas e pernas do usuário.

Recorrendo a um símbolo do bom projeto, a cadeira é definida por seus produtores como um canivete suíço: ferramenta que responde a vários usos com um só design. O mesmo modelo serve para leitura, reuniões e digitação.

Até um novo conceito -Kinemat- é utilizado para explicar o programa da cadeira: manter o usuário com boa postura, pela compensação de pesos entre assento e encosto.

A “Aeron” já faz parte do acervo do Museum of Modern Art de Nova York (MoMA). É, portanto, um projeto reconhecido pela instituição mais importante na área.

A mostra tem também três cadeiras de 1958, entre elas a Executiva, criada para o prédio que abrigava a Time-Life em Nova York. A exposição foi organizada por Móveis Teperman, que têm representação da Herman Miller no Brasil. (MG)

Exposição: Coleção Herman Miller
Onde: Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 774, Cidade Jardim tel. 011/210-2499)
Quando: de quarta-feira a 30 de julho
Horário: terça a sábado, 13h às 18h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s