Malas de vime prontas para Milão

De malas prontas para Milão, onde participam do Salão Internacional do Móvel, de 16 a 21 de abril, os irmãos Campana acabam de inaugurar uma loja Camper em Florença, na Itália, com paredes e nichos de vime e couro trançados.

Os irmãos já haviam feito lojas temporárias para a marca com uma idéia que batizaram de Turn Leftovers. “Eram posters de publicidade que cobriam toda a loja, mas eram como páginas de um livro, o que permitia que as pessoas rasgassem partes, construindo novas imagens, sobreposições”, diz Humberto. A primeira loja foi feita em Berlim. Depois vieram Londres, Zaragoza e Barcelona. O designer Martin Guixe também já fez lojas temporárias para a Camper. “Esta nova de Florença é um trabalho mais permanente”, diz Humberto Campana.


E está na internet (no youtube e aqui neste blog, logo abaixo deste texto0, uma entrevista e espécie de making of da exposição “Manufacturing Emotions – Campana Brothers Select: Works from the Permanent Collection” no Cooper-Hewitt National Design Museum de Nova York, que estreou em 15 de fevereiro.

Para a exposição, os Campana escolheram 20 objetos do acervo do museu para contar uma história não-linear, mas com referências ao trabalho da própria dupla. São exemplares de tramas, tecidos e trançados, alinhavados e dispostos sem ordem ou compromisso cronológicos, que incluem papéis de parede, tecidos, jóias feitas com fios de cabelos, crinas de cavalo, cestos de palha feitos de bisquit de porcelana e cestarias.

Também na mostra a cadeira “Trans…”, da dupla, toda de vime com pedaços de plástico que brotam do interior. A entrevista foi feita em inglês.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s