Victoria & Albert Museum de Londres conta a história das Supremes

Começa na terça, 13 de maio, uma mostra sobre a história das garotas mais famosas da Motown, The Supremes, no Victoria & Albert Museum de Londres.

Um dos mais importantes grupos dos anos 1960 (elas começaram em 1957), The Supremes – Barbara Martin, Diana Ross, Florence Ballard e Mary Wilson – só perdem para os Beatles em número de hits de sucesso na época. Na foto abaixo, The Supremes nos vestidos de borboleta, desenhados por Michael Travis, na capa do álbum “Cream of the Crop”.

Serão exibidos figurinos, objetos, fotos e publicações, que juntos revelam a mudança na imagem do grupo desde o começo, como Primettes. Assim como os demais artistas da Motown, as meninas tinham orientações da gravadora de como se vestir, comportar, comer, dar entrevistas. Muitas de suas roupas eram planejadas para os spots dos shows e gravações de TV. Na foto abaixo, “Peach feathers”, vestidos desenhados por Bob Mackie. Dos arquivos da Motown.

A mostra foi desenhada pela Peter Brooks Design e tem sonorização especialmente criada por Peter Key, que inventou uma “paisagem sonora” de Detroit como som de fundo.

Segundo a curadoria, a história das Supremes será contada também do ponto de vista da sua contribuição para o movimento dos direitos civis nos Estados Unidos.

Ouça clássicos da Motown incluindo The Supremes na Rádio UOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s