Passos que iluminam

A movimentação estrutural causada pelos passos dos 34 mil viajantes e transeuntes que circulam por hora pela Victoria Station, de Londres, pode acender 6,5 mil lâmpadas.

Estes são os cálculos divulgados pelos engenheiros britânicos que estão planejando a criação de sistemas captadores, geradores e armazenadores de energia que devem ser instalados sob os pisos de supermercados, shoppings, estações e locais de grande circulação.

Além da energia gerada pela movimentação estrutural causada pela circulação de gente, o sistema poder absorver e transformar o impacto da movimentação de trens e veículos e teoricamente pode ser usado em qualquer lugar.

A notícia foi publicada pelo “Times” dia 8 e hoje replicada por vários blogs. No “Core77“, o blogueiro William Bostwick propõe que a idéia seja amplificada para as pistas de dança, de onde vem a inspiração dos pisos iluminados pelo movimento.

Liver pensar é só pensar, imagine como as academias de ginástica poderiam absorver e usar a “tração animal” dos frequentadores. Pelo menos para moer cereais das barrinhas consumidas pelos alunos, talvez já desse para o gasto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s