Começa nesta segunda, 11 de agosto, o processo de inscrição para o 22º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Este ano foi instituída a modalidade protótipo, em todas as categorias do prêmio, exceto a de trabalhos escritos. Também foi incluída a categoria equipamentos de transporte.
As categorias do prêmio são: mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de transporte e trabalhos escritos.

Acima, o prendedor multimuso de Marcela Albuquerque e Taciana Silva, prêmio MCB de utensilios em 2004
As inscrições só poderão ser feitas pelo site do museu . Elas serão em duas fases. De 11 de agosto a 1º de setembro, são as pré-inscrições, com o prenchimento da ficha pelo site. Depois dessa etapa é necessário pagar uma taxa (até dia 3 de setembro) para poder finalizar o processo, até dia 10 de setembro.
Os participantes podem inscrever quantos projetos quiserem, em uma ou mais categorias, mas cada peça ou trabalho escrito corresponde a um único número de inscrição.
O resultado da primeira fase do concurso deve ser anunciado em 3 de outubro e os premiados serão anunciados em 25 de novembro. A mostra com os vencedores está prevista para 2 de dezembro. Para mais informações, leia o regulamento no site do museu.

