Sábado na Triennale de Milão

A Triennale tem uma programação especial durante os salões de design, que começaram no dia 22 e vão até o dia 27 de abril em Milão. A cidade está tomada por um turismo diferente. Produtores, industriais, criadores, comerciantes, representantes e estudantes fazem o circuito dos salões, que ficam instalados num grande complexo de feiras, no noroeste da cidade, e o circuito “Fuori Saloni”, que já é bastante grande e estabelecido.

Neste circuito “fora dos salões” estão as mostras de museus, galerias, lancamentos de publicações, livros, filmes, debates e também feiras pequenas de design.

A Triennale, instalada num grande prédio ao lado do parque Sempione, tem algumas mostras para o período. A mais singela é a do prêmio Émile Hermès. Comecei por ela o meu sábado milanês.

“A Leveza do Cotidiano”, muito bem montada em um nicho de panos simplissimos bordados e estirados em quadros de madeira, tem pequenas jóias, como um selim que vira bolsa de couro, do designer dinamarquês Ian Mahaffy, e o banquinho premiado, o “Bronco”, de Simon Lecureux.

Também merece destaque o simples abajour de usar dentro do armário, para pendurar num cabide, do italiano Silke de Vivo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s