Serpentine de Londres terá primeira mostra de design

O designer alemão Konstantin Grcic é o curador convidado para a primeira exposição de design da Serpentine Gallery, em Londres. Grcic trabalhará com o grupo curatorial da galeria, composto por Julia Peyton-Jones, Hans Ulrich Obrist e Kathryn Rattee. A notícia circulou hoje na “Design Week”. Grcic teve exposição de 25 anos de trabalho no Design Museum de Londres, em 2007.

A mostra “Real Design” vai de 26 de novembro a 7 de fevereiro de 2010 e deve exibir objetos de uso corrente -ainda em produção ou à venda. Terá uma área para exibir origens e processos de produção de alguns dos objetos expostos.

A idéia de convidar um curador para selecionar e desenhar a exposição, segundo informa a galeria, é extensão do conceito do pavilhão da Serpentine, que desde 2000 é renovado com projeto de artista ou arquiteto de destaque.

Até 18 de outubro, está montado o pavilhão do grupo japonês Sanaa, formado por Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa. O Sanaa é responsável pelo desenho do New Museum de arte contemporânea, de Nova York, e suas obras já foram expostas em São Paulo, em 2008, no Tomie Ohtake.

Localizado em Kensington Gardens, o pavilhão já teve projetos de Zaha Hadid, Daniel Libeskind, Oscar Niemeyer, Rem Koolhaas e Olafur Eliasson, entre outros.

O vídeo aqui inserido mostra imagens dos projetos do pavilhão e um making of do projeto do Sanna, uma espécie de marquise espelhada, que pode ter inspiração niemeyeriana.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s