Lixo: Grupo planeja implantação das bicicletas coletoras Ciclolix em SP

Um projeto que dá bicicletas coletoras -as Ciclolix-, visibilidade e reconhecimento para catadores de resíduos, amplia a comunicação da população com os agentes ambientais e faz espetáculos educativos incentivando a reciclagem deve chegar a São Paulo nos próximos meses.

A idealizadora do Relix, programa já experimentado em Recife (PE), onde foi lançado em setembro de 2014, esteve na cidade para apresentá-lo ao prefeito Fernando Haddad (PT), ao novo secretário de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, e a um grupo de especialistas da área de resíduos.

O Relix é “um conjunto de ações que une arte, educação e tecnologia e que tem a meta do lixo zero”, segundo sua idealizadora, Lina Rosa Vieira. “Não dá para reverter a situação atual do lixo e do desperdício sem envolver toda a população”, diz.

Para adaptá-lo a São Paulo, o grupo Relix fará uma avaliação geográfica, logística e de recursos humanos na cidade. Uma das ideias é integrar as Ciclolix à rota que leva às centrais mecanizadas de reciclagem inauguradas no ano passado, para que as bikes ajudem a aumentar o fluxo de resíduos processados ali. A largura da Ciclolix também deve ser reduzida, para que ele possacircular nas ciclovias.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2015/02/1589461-lixo-grupo-planeja-implantacao-das-bicicletas-coletoras-ciclolix-em-sp.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s