Livro traz a perspectiva dos catadores de material reciclável no Brasil

Perspectivas das catadoras e dos catadores de material reciclável sobre a atividade, dificuldades e avanços na participação social são o destaque de uma coletânea de artigos que o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) lançou nesta semana.

O livro é síntese e memória de um encontro nacional realizado em agosto de 2014 com o tema “Conhecimento e Tecnologia: Inclusão Socioeconômica de Catadores(as) de Materiais Recicláveis”, que reuniu trabalhadores da reciclagem, estudiosos e especialistas no assunto.

São 23 artigos. Em sua primeira parte, os textos tematizam a identidade dos catadores como trabalhadores, questões de gênero e relacionadas à divisão sexual do trabalho. Na segunda parte, são discutidas cooperativas, movimentos de catadores e sistemas produtivos. Na terceira parte, há artigos sobre processos de reciclagem do ponto de vista logístico, histórico e tecnológico.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/04/1756183-livro-traz-a-perspectiva-dos-catadores-de-material-reciclavel-no-brasil.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s