Caravana conecta produtores da agroecologia

Para promover trocas de experiências diretas entre cultivadores da agricultura ecológica, produtores, estudantes e técnicos, começa em 17 de maio a quarta caravana do projeto Comboio Agroecológico, passando por várias unidades de plantio de frutas, legumes, hortaliças e ervas medicinais.

Serão visitados comunidades de agricultura familiar, assentamentos, cooperativas e quilombos que são adeptos do cultivo sem agrotóxicos ou sementes modificadas. As experiências anteriores partiram dos Estados Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, em 2015.

O objetivo da caravana é possibilitar intercâmbio e troca de sementes, informações técnicas, conhecimentos regionais e histórias das famílias e das comunidades produtoras. E defender a necessidade da agroecologia como forma de restaurar a saúde e proporcionar novas práticas na agricultura, na organização social e econômica da  produção, na distribuição, na comercialização e no consumo de alimentos.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/05/1768297-caravana-conecta-produtores-da-agroecologia.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s