Salão Satélite

Não é fácil escolher, mas a lixeira da foto acima é forte concorrente a objeto mais bacana do Salão Satélite, na minha opinião. Hastes de madeira que se prolongam em pregadores de roupa, ela serve de suporte para qualquer tipo de saco plástico. É da Hommin Design, da Suécia, estúdio criado por Hung-Ming Chen, que cria objetos lúdicos e de desenhos simples.

E o Salão Satélite tem muitos bons exemplares de objetos. É de longe a parte mais simpática e arejada de todo o imenso complexo da Feira de Milão.

São 4,5 mil metros quadrados com corredores mais amplos, estandes brancos, com metragem pequena e iluminação simples. Para se ter uma idéia, a feira toda tem área expositiva de 226 mil metros quadrados, para todos os salões. E no resto da feira há uma competição muito acirrada de cenografia e pirotecnias variadas nos estandes. Tem coisa legal, mas cansa os olhos.

Os expositores do Satélite – escolas, estudantes e designers em início de carreira ou parte de coletivos alternativos – também personalizam seus espaços, mas há uma base comum, que torna a leitura do espaço mais fácil e sem ruído. E há uma falta de grana que abaixa a bola da megaprodução e favorece a exibição dos objetos.

O Satélite é basicamente frequentado por estudantes, designers e jornalistas. A maior parte dos estandes tem os criadores demonstrando suas criaturas, dando informações sobre materiais, técnicas e idéias.

Katrin Sonnleitner, a criadora do objeto acima, estava no estande, mostrando a sua Möbelette, objeto que propõe “um novo jeito de lidar com seus móveis”, segundo o flyer. Tem uma aparência de ordem – com portinha de madeira – e na real é um grande saco de pano para jogar suas coisas. “E do que mais você poderia precisar?”

John Niero também estava no estande telefonando enquanto mostrava a sua poltrona e pufe J Low e outros objetos. A J Low é bacana, você vê logo aqui abaixo, e o cabelo do John é de mancha de onça, super bem feita. O nome do estúdio do John é: “Just not Normal”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s