Design sueco para crianças

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, vai mostrar de 18 de novembro a 17 de janeiro de 2009 um resumo do que o design sueco vem fazendo pelas crianças nos últimos anos.

A exposição “Sementes Suecas”, que já esteve na Colômbia e no México, traz cerca de 50 produtos suecos entre jogos, brinquedos, roupas, móveis, utensílios, equipamentos feitos com a preocupação de proporcionar conforto, segurança, aprendizado e sobretudo atender ao projeto sueco de valorizar a infância, fundamental para a cultura moderna daquele país.

A abertura será no dia 17, 19h30.

No dia 18, 19h30, duas palestras com designers especialmente convidados para a mostra serão realizadas no Museu: “Design para crianças – quando apenas o melhor é suficiente”, com o designer industrial Jan Puranenm, da Ergonomidesign, de Estocolmo, e “Playgrounds temáticos na cidade de Malmö – arquiteto paisagista, designer e artista trabalhando juntos para recreação ao ar livre”, com as arquitetas paisageistas Karin Sjölin e Caroline Larsson.

Para colocar na agenda e não perder.

O blogdesign viajou a Estocolmo e a Malmö, a convite do Instituto Sueco, em setembro, para conhecer de perto alguns dos projetos que você verá aqui, nos próximos dias.

O Museu da Casa Brasileira fica na av. Faria Lima, 2.705 (tel 11 3032-3727), Jardim Paulistano, São Paulo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s