Acreditando na idéia

A linha do tempo “Keeping Faith with an Idea” sobre o projeto e a construção do Museu Guggenheim de Nova York concorre a prêmio no festival interativo South by Southwest (SXSW) Interactive Festival edição 2010 na categoria de projetos de arte.

A peça visual mostra documentos inéditos – segundo a curadoria do museu ; cartas, fotografias, depoimentos em áudio e vídeo e filmes da construção do prédio. O concurso tem ainda as categorias ativismo, comunidade, pesquisas educativas, experimental e música e o resultado sai em 14 de março.

Telegrama de Wrigth

Um sistema de votação online para apontar a escolha do público está disponível no site do prêmio em http://sxsw.com/node/4315.

A indicação faz todo sentido. Além de explorar bem – sem parafenálias e com elegância e fidelidade de estilo – o conteúdo do livro.

“The Guggenheim: Frank Lloyd Wright and the Making of the Modern Museum,” a peça tem boas proporções, bom dimensionamento de tipos, ocupa a tela e é leve para navegar. Preste atenção como a variação de tamanhos e famílias de letras entre as legendas, textos e demais títulos e textos se mantém a serviço da leiturabilidade e não de alguma idéia exterior. Os álbuns de imagens são expansíveis e leves. O conteúdo é bem roteirizado, seguindo de forma resumida as indicações presentes no livro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s