
Detalhe do “Mapa do consumo e descarte sustentável”, que localiza endereços em seis distritos da Subprefeitura da Lapa, em São Paulo
Pontos de descarte de papel, plástico, vidro, latinhas, equipamentos eletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes, medicamentos, isopor, óleo de cozinha e mais endereços de cooperativas, locais de minhocários e de compostagem estão pela primeira vez reunidos num mapa de uma região da cidade de São Paulo.
O “Mapa do consumo e descarte sustentável”, que localiza também hortas comunitárias, pontos de venda e restaurantes de alimentos orgânicos, abrange os 40 quilômetros quadrados onde vivem 305 mil habitantes dos bairros de Perdizes, Barra Funda, Jaguaré, Jaguara, Vila Leopoldina e Lapa, área administrada pela Subprefeitura da Lapa.
Além de localizar os endereços, o mapa traz, em seu verso, informações úteis sobre consumo consciente, separação do lixo, coleta seletiva e descarte de todos os tipos de resíduos, em linguagem didática.
Foram impressas 85 mil unidades, que estão sendo distribuídas desde o dia 8 de junho pelos 38 parceiros do projeto criado pelo Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade, que tem sede na região. Coluna sobre Lixo no site da Folha