Saco feito com lixo já está sendo distribuído para a seletiva em SP

Os sacos de lixo fabricados com o material aproveitado das duas centrais mecanizadas da cidade começaram a ser distribuídos de porta em porta, num projeto piloto nos subdistritos da Capela do Socorro e da Lapa, em São Paulo.

Eles trazem informações sobre separação e reciclagem de resíduos e sua chegada às casas da cidade é o fechamento de um círculo importante. Os recicláveis que são separados pela população são coletados pela Prefeitura e levados para as centrais mecanizadas. São separados de novo, enfardados em vendidos para as empresas recicladoras. Os plásticos viram novos sacos plásticos, que são adquiridos pela Prefeitura e distribuídos para que os moradores acondicionem neles os resíduos recicláveis.

Mas não é só o retorno que importa nessa operação. O que pode fazer diferença também é que, desde 10 de dezembro, sozinhos ou em duplas, agentes treinados visitam os moradores dessas regiões para entregar os sacos e usam esse tempo para conversar sobre o papel fundamental que as pessoas podem desempenhar na separação dos resíduos.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2014/12/1567360-lixo-sacos-feitos-com-lixo-ja-estao-sendo-distribuidos-para-a-seletiva-em-sp.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s