Cadeira feita de resíduos faz sucesso no Salão de Design de Milão

Uma linha com cadeiras e bancos com assentos feitos de resíduos de material industrial foi um dos destaques do Salão Internacional do Móvel de Milão, entre 14 e 19 de abril.

Desenhada pelo britânico Jasper Morrison para a empresa norte-americana Emeco, a coleção Alfi tem as conchas feitas de polipropileno combinado com fibra de madeira, ambos de reaproveitamento. As bases são de madeira certificada e são trabalhadas por artesãos de uma comunidade Amish nos Estados Unidos.

As formas foram inspiradas nas cadeiras de junco usadas em áreas externas dos cafés parisienses, com costas arredondadas e assentos lisos.

É mais um produto da Emeco destinado a consumo de massa. A empresa, fundada nos anos 1940 para desenvolver mobiliário para navios militares, é a dona da patente da cadeira 1006, um ícone do design americano, usada em repartições públicas, hospitais e até em prisões, pela sua durabilidade e resistência à umidade.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2015/05/1623551-lixo-assento-feito-de-residuos-faz-sucesso-no-salao-de-design-de-milao.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s