Legumes feios vendem bem e podem mudar padrão no Reino Unido

Será que a ditadura estética imposta pelos grandes distribuidores de frutas e legumes aos agricultores pode acabar? As rígidas normas de formatos, medidas e cores que causam um enorme desperdício de alimentos bons podem ser revistas?

Impulsionada por descontos e por uma campanha no programa de Jamie Oliver e Jimmy Doherty para o Channel 4, uma experiência no Reino Unido está mostrando que os consumidores podem mudar os padrões e reintroduzir no mercado toneladas de comida que estavam condenadas ao lixo.

No início de fevereiro, os supermercados Asda, no Reino Unido, começaram a colocar à venda caixas com itens fora do padrão, as “Wonky Vegetable box”, com preços bem reduzidos, em algumas de suas lojas, na primeira iniciativa desse tipo naquele país.

Por £3.50 (R$ 20,2), o consumidor leva cerca de 5 quilos de produtos que seriam normalmente rejeitados pelo cadeia de distribuição. A caixa com produtos, que inclui cenoura, cebola, batata, pepino, pimentão, repolho e alho-poró, pode suprir as necessidades de vegetais de uma família de quatro integrantes por uma semana, segundo a empresa.

http://folha.com/no1740935

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s