Agricultura urbana terá oficinas e feiras em festival lixo zero em SP

Sem copos descartáveis e com comida servida em embalagens compostáveis, acontece no domingo, 22, o Festival de Agricultura Urbana em São Paulo. Serão rodas de conversa, oficinas práticas e palestras, além de uma feira de alimentos orgânicos produzidos na cidade e uma feira gastronômica, na praça Victor Civita, em Pinheiros.

O festival é uma boa oportunidade para conhecer alguns dos movimentos alternativos que vêm ganhando adeptos na cidade nos últimos anos, defendendo formas coletivas de ocupar e usar o espaço urbano preservando e restaurando o meio ambiente, combatendo o desperdício e a poluição.

Grupos que cultivam hortas escolares e comunitárias, plantadores de jardins comestíveis e de plantas alimentícias não-convencionais, apicultores, interessados em agroecologia, ecogastronomia e permacultura vão trocar experiências e discutir novas tecnologias da agricultura urbana.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/05/1773221-agricultura-urbana-tera-oficinas-e-feiras-em-festival-lixo-zero-em-sp.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s