Uma taturana verde para abraçar o Minhocão

Trazer uma taturana verde para o cinza do Minhocão, independentemente do futuro da via, é a proposta do grupo de plantadores Novas Árvores Por Aí. Para isso, eles vão começar colocando trepadeiras no percurso de todo o Elevando Costa e Silva em frestas já existentes ou cavando ninhos especialmente para receber as mudas na base do viaduto. Cabos de aço atados às defensas laterais devem conduzir o crescimento das plantas.

O Novas Árvores Por Aí se formou a partir de uma página no Facebook e mobiliza as pessoas para plantios pela cidade, liderado pelo publicitário Nik Sabey.

Para o projeto do Minhocão, o grupo pretende organizar plantios coletivos nos próximos meses de junho e julho e colocar as trepadeiras em pontos estratégicos da via, sem custos para os órgãos públicos. “Vai ser bom para a saúde de quem frequenta a área aos domingos e também para os moradores” diz Sabey. Bertalha Coração e duas espécies de Cipó – de Sino e de São João- devem ser plantados no local.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/05/1775423-uma-taturana-verde-para-abracar-o-minhocao.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s