Entidade propõe índice de avaliação da limpeza pública municipal

Avaliar o grau de adesão de uma cidade às metas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), lei que orienta gestão, coleta, tratamento, responsabilidade e destinação dos resíduos no Brasil, é o objetivo de um novo índice apresentado na quinta (30/06), em São Paulo.

Batizado de Islu –Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana–, ele pode servir como ferramenta para o acompanhamento da evolução de resultados, o planejamento financeiro e de metas nas administrações municipais e para as empresas mapearem novos negócios.

A performance das cidades é analisada em quatro dimensões: engajamento do município na limpeza; sustentabilidade financeira; recuperação dos recursos coletados e impacto ambiental. Para ter bons resultados, o município deve ter boa pontuação em todos os quesitos.

Os resultados vão de zero a um –quanto mais próximo do um, melhor o desempenho–, divididos em cinco classes, de A a E. O novo índice foi produzido pelo Selur (Sindicato de Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) e pela PwC (Price Waterhouse).

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/07/1787443-entidade-propoe-indice-de-avaliacao-da-limpeza-publica-municipal.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s