Em SP, reciclagem chega a 6,56% com cooperativas e centrais de triagem

São Paulo atingiu um marco inédito de reciclagem, multiplicando por quatro seu índice de aproveitamento da coleta domiciliar de papéis, plásticos, latas e vidros em relação a 2013. No último mês de abril, a cidade recolheu 373.413 toneladas de resíduos em geral dos domicílios e 24.285 toneladas de recicláveis, elevando para 6,56% o índice de reciclagem. No começo de 2013, a capital aproveitava apenas 1,74% dos recicláveis.

Naquele ano, 75 distritos da cidade tinham seletiva, sendo que em 14 deles havia atendimento em todas as ruas. Segundo os dados da prefeitura anunciados no último dia 22 de junho, hoje são atingidos os 96 distritos, sendo que em 52 deles a coleta é universalizada e nos 43 restantes há pontos de coleta, mas ainda não há atendimento de todas as ruas.

A prefeitura de São Paulo atribui o salto na reciclagem à instalação de duas centrais mecanizadas de triagem dos recicláveis em 2014 e à maior participação das cooperativas de catadores no sistema.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/07/1789547-em-sp-reciclagem-chega-a-656-com-cooperativas-e-nas-centrais-de-triagem.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s