Educação ambiental é o maior desafio na gestão de resíduos em SP, diz livro

A conscientização da população é o maior desafio para a gestão de resíduos em São Paulo. Essa é a opinião da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana da cidade, Amlurb, expressa na apresentação do livro “São Paulo, cidade limpa –gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana para 12 milhões de pessoas”, disponibilizado recentemente para download no seu site.

O livro traz um panorama da situação atual de resíduos da cidade, com dados comparativos, trata da logística reversa e da infraestrutura de aterros, da coleta seletiva, e relata iniciativas como a da central de compostagem que reaproveita orgânicos e o plano Descarte ON, para a reciclagem de e-lixo em São Paulo.

A escala da cidade já traz grande dificuldade. São produzidas diariamente de 20 mil toneladas de resíduos no município. São 16 mil coletores trabalhando para percorrer 1,5 milhão de quilômetros quadrados de área com 500 caminhões compactadores. O custo para coletar e destinar corretamente esse material é de R$ 2,4 bilhões anuais.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/07/1791937-educacao-ambiental-e-o-maior-desafio-na-gestao-de-residuos-em-sp-diz-livro.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s