Bike e transporte público são focos das cidades mais habitáveis

As dez cidades mais habitáveis do mundo investem em infraestrutura para bicicletas e na modernização de transportes públicos para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, atingir metas de redução de emissões de carbono e combater as mudanças climáticas. Vão fugindo da cultura do carro para se tornarem cidades mais humanas.

Usei como ponto de partida o ranking mais recente da revista norte-americana “Metropolis”, publicada no último 13 de setembro, que dá o seguinte ranking: Copenhage, Berlim, Helsinque, Cingapura, Viena, Tóquio, Oslo, Melbourne, Toronto e Portland. Essas são as mais habitáveis do planeta, de acordo com os avaliadores, que levaram em conta habitação, transporte, sustentabilidade e cultura.

Analisando os projetos recentes dessas cidades, dá para ver a tendência de apostar na melhoria da mobilidade urbana, em diversos tipos de iniciativa, com grande destaque para o transporte público e as ciclovias.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/09/1818343-bike-e-transporte-publico-sao-focos-das-cidades-mais-habitaveis.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s