Prêmio Bloomberg coroa política de Haddad para agroecologia

Bem estruturada, a agroecologia pode alavancar novos negócios, baratear e melhorar a qualidade dos orgânicos, incentivando a alimentação mais saudável da população, gerar empregos, aumentar a renda média dos produtores e, ao mesmo tempo, proteger os mananciais de São Paulo contra a poluição e a especulação.

Esse é o cenário imaginado pelo projeto Ligue os Pontos, que deu o prêmio Mayors Challenge 2016, da Bloomberg Philanthropies, à Prefeitura de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad foi recebê-lo na última quarta (30) no México. Com o prêmio, o projeto recebe um aporte de US$ 5 milhões para ser colocado em prática.

A mudança da gestão municipal não deve comprometer a implementação, segundo Ciro Biderman, economista urbano e diretor de inovação da SP Negócios. A empresa municipal, que se ocupa de cuidar de interfaces com o setor privado, desenhando parcerias público-privadas e concessões, foi responsável, na gestão Haddad, pela PPP da iluminação pública e pela Zona Azul digital, entre outros projetos.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/12/1837747-premio-bloomberg-coroa-politica-de-haddad-para-agroecologia.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s