Nova tecnologia promete salto na reciclagem de PET na Europa

Uma nova tecnologia criada por um consórcio europeu promete aumentar a taxa de reciclagem dos polímeros, começando pelo PET, material de embalagem considerado de alto desempenho na segurança de produtos para consumo. Um dos seus maiores mercados é o de água mineral.

O PET tem índice de reciclagem de cerca de 60%, na Europa. Mas a reciclagem é bastante complexa, até pela alta disseminação do uso pelo mundo todo, e envolve vários sistemas de identificação de origem, o que desperdiça grande parte do material passível de reciclagem.

A tecnologia em questão foi desenvolvida no projeto Polymark, que é formado por várias associações de recicladoras, institutos de pesquisa e tecnologia e grupos industriais europeus, envolvendo toda a cadeia de valor do plástico e com apoio de um fundo da União Européia. O objetivo é maximizar a reutilização de plástico reciclado.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/03/1871318-nova-tecnologia-promete-salto-na-reciclagem-de-pet-na-europa.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s