Cidade linda, sem catadores, é lixo

A frase acima virou slogan dos catadores de materiais recicláveis de São Paulo, após uma investida contra duas cooperativas do centro. No sábado, 1º de abril, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tentou fechar a CooperGlicério (Cooperativa de Catadores da Baixada do Glicério) e a Associação de Catadores Nova Glicério.

As duas ficam embaixo do viaduto que liga o minhocão à Radial Leste. A área é usada para recolhimento de recicláveis desde 2006 e as cooperativas funcionam ali desde 2009. Elas reúnem 120 catadores. Segundo o Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), o local foi cedido na prefeitura de Gilberto Kassab (2006-2012).

O governo João Doria (PSDB) alega falta de documentação para uso do espaço. Os catadores não saíram do local e pediram reanálise do caso. Conseguiram uma reunião com representantes da subprefeitura da Sé, que foi realizada na terça (4) e para a qual foram acompanhados pela Defensoria Pública federal. Nada foi concluído. Foi marcada uma nova data para seguir com a conversa para o dia 11.

Mais en: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/04/1873505-cidade-linda-sem-catadores-e-lixo.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s