Campanha de reciclagem ‘Separe. Não Pare’ será lançada dia 28

“Separe. Não Pare. Um movimento que começa e não pode parar”. Esse é o mote de uma nova campanha nacional de informação e mobilização pela separação e pelo descarte correto dos resíduos domésticos. Ela será lançada na próxima segunda (28) em Brasília. O foco é o consumidor.

A campanha foi organizada e desenvolvida pelas empresas signatárias do acordo setorial de embalagens, reunidas no grupo Coalizão, em associação com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente).

O acordo setorial, que é previsto na lei brasileira dos resíduos sólidos e regulamenta o fluxo das embalagens pós-consumo, prevê como meta para o setor reduzir em 22% a quantidade de embalagens encaminhadas para aterros sanitários no Brasil, até 2018. Reduzir o que vai para aterro significa reciclar. Para reciclar, é preciso que o consumidor separe, as empresas providenciem a forma e os meios para receber de volta e a indústria reabsorva ou absorva esses materiais.

O engajamento da população é fundamental para dar o pontapé inicial, decisivo, separando corretamente em casa os materiais após o consumo.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/08/1912864-campanha-de-reciclagem-separe-nao-pare-sera-lancada-dia-28.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s