Marcelo Zocchio exibe `Equações’ com sobras e sombras no MAC

Deixar o mínimo possível de sobras no processo de feitura de mobília de madeira de reaproveitamento já é lei no trabalho de marcenaria do artista e fotógrafo Marcelo Zocchio. Agora, em “Somente o Necessário”, exposição que abre sábado (2), no MAC Ibirapuera, as sobras são incorporadas em suas obras de fotografia e escultura.

Uma linha pontilhada no chão demarca a espaço da exposição. Cruzada essa linha, o visitante será apresentado às “Equações” do artista, podendo transitar e experimentar as instalações. “A interação das pessoas com os objetos vai completar a obra com o uso”, diz Zocchio.

A exposição traz trípticos que narram os processos de elaboração e criação do artista. Nesses trípticos, existe sempre uma primeira foto que registra a madeira bruta, um objeto criado com o material retratado e um terceiro elemento, híbrido, formado por uma foto com sobras da madeira do objeto aplicadas em sua superfície.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/09/1914868-marcelo-zocchio-exibe-equacoes-com-sobras-e-sombras-no-mac.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s