Retornáveis e compostáveis vencem Desafio do Design Circular

A Fundação Ellen MacArthur em prol da economia circular anunciou os ganhadores do seu Desafio de Design Circular no último dia 6 numa conferência na ilha de Malta. Foram selecionados seis projetos, entre mais de 600 candidatos, que vão dividir US$ 1 milhão. Eles se dedicaram a repensar três temas de consumo: sachês para condimentos e cosméticos, copos de café para viagem e sistemas de compras de supermercado.

O objetivo final é o de conter a poluição de plástico nos mares. Por isso, o foco em itens plásticos que são muito pequenos ou muito complexos para serem reciclados, como as embalagens de múltiplas camadas.

No ano que vem, as equipes vencedoras participam de um programa de aceleração com consultores especializados da indústria de plásticos e investidores, para seguir no desenvolvimento de seus projetos, e atingir escala com sustentabilidade financeira. No tema das compras de supermercado, o desafio foi evitar desperdício e conter o uso de embalagens de uso único para mantimentos.

Mais em:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2017/10/1926691-retornaveis-e-compostaveis-vencem-desafio-do-design-circular.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s