Lixo: Projeto de compostagem tem 97% de aprovação dos participantes

Ainda que seja uma amostragem pequena, a notícia é boa. O projeto piloto de compostagem de orgânicos da cidade teve resultados positivos e alto grau de aprovação dos participantes: 97% declararam-se satisfeitos ou muito satisfeitos com ele.

Realizado pela prefeitura de São Paulo junto com a empresa fornecedora de composteiras com minhocas Morada da Floresta a partir de junho de 2014, o Composta São Paulo recebeu 10.061 inscrições no site. Foram selecionados 2.006 moradores da cidade para participar.

Os escolhidos receberam kits com composteira (caixas de plástico empilháveis), serragem, minhocas, manual de utilização e fizeram oficinas para aprender a compostar e utilizar os compostos em plantios de jardins e hortas.

O Composta São Paulo tem como objetivos difundir a prática, mapear dificuldades e benefícios da compostagem e gerar dados para a criação de políticas públicas de resíduos orgânicos domiciliares em toda a cidade.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2015/06/1638065-lixo-projeto-de-compostagem-tem-97-de-aprovacao-dos-participantes.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s