Manual ensina a implantar compostagem na escola

Uma experiência monitorada em uma dezena de escolas municipais de São Paulo no primeiro semestre de 2016 virou cartilha. E pode servir de exemplo para expandir a prática de compostagem e horta nesses locais, com a ativa participação de alunos de 3 a 14 anos, em todas as fases do processo.

Disponível para download em português e inglês, o “Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas” ensina quais as diferenças entre compostagem aeróbia e a compostagem com minhocas (vermicompostagem), para que serve o composto e como utilizá-lo, como montar uma “sala de aula verde”, como separar os resíduos de comida e de jardins.

Partindo de uma contextualização sobre a geração de resíduos orgânicos na cidade, mostra também os impactos positivos da reciclagem deles para a mitigação dos gases de efeito estufa. O público-alvo são professores e há sugestões de como integrar o estudo da compostagem com os conteúdos de outras disciplinas.

Mais em: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/maragama/2016/12/1845706-manual-ensina-a-implantar-compostagem-na-escola.shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s